fbpx

Cartão Cogumelo – Mixed Media Card

Dependo da pessoa, a depressão pode ser uma patologia que precisa ser cuidada por profissionais. Porém, quem não passou por isso ou conhece alguém que já sentiu que sua tristeza era tão profunda, que se tornou uma depressão, ainda que passageira?

Sabia que o número de casos de depressão no mundo não pára de aumentar? Segundo a Organização Mundial da Saúde, 322 milhões  de pessoas sentem depressão no mundo.

O melhor caminho para prevenir os transtornos relacionados a mente é incluir pequenos hábitos no seu dia a dia, que ajudam a identificar as emoções e a ter mais controle sobre os pensamentos.

A arte tem o poder de comunicar emoções e sentimentos, sem o uso de palavras, espalhando empatia de maneira inconsciente. Segundo estudos, atividades criativas ligadas a arte podem aliviar o estresse, diminuir a ansiedade e ajudar a combater a depressão.

O Journal of Epidemiology and Community Health é um renomado periódico de saúde pública com revisão por pares que abrange todos os aspectos da epidemiologia e saúde pública. Esse periódico publicou um estudo que diz que fazer e consumir arte está significativamente associada a boa saúde, boa satisfação com a vida, além, de diminuição de ansiedade e depressão..”

Segundo a psicóloga Sthefany Alvarenga (@minha_psicologa), a depressão atinge diversas classes sociais e faixas etárias, sendo necessário considerar cada caso em particular.

Algumas pessoas precisarão de ajuda medicamentosa e psicológica dependendo da intensidade dos sintomas. Ter pequenos prazeres como: realizar uma atividade física que lhe traga prazer, exercitar hobbies através da arte (seja escrita, pintura ou até mesmo cozinhar), cuidar da espiritualidade, dos sentimentos e emoções são forte aliados na evolução do quadro.

Me conta aí nos comentários ou me chama no whatsapp, se você usa a arte para se prevenir do stress.

Qual é a sua opinião sobre esse assunto?

bit.ly/whatsapp_ceresA

 

Para receber os novos conteúdos em primeira mão
e ficar por dentro de todas as novidades,
clique no botão ao lado e se inscreva.

Siga-nos em nossas redes sociais! Escolha a plataforma de sua preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *