A arte sem regras e a imaginação sem limites!

Olá, meu nome é Ceres Arantes e eu vim me apresentar.

Eu desperto em você, o poder criativo e emocional por meio de exercícios artísticos espontâneos e divertidos.

Talvez você não me conheça, mas há quase trinta anos me dedico a criar, ensinar e me divertir com a arte, em suas mais variadas formas.

Fiz e ensinei mosaico, cerâmica, porcelana, desenho, seda, pintura, aquarela, madeira e artes digitais, e pode ser que eu tenha esquecido alguma coisa. Pesquisei, estudei, testei e apliquei todas essas vivências artísticas.

Nos últimos três anos, lapidei o conhecimento acumulado ao longo de toda minha vida artística e modelei um método baseado no poder da arte intuitiva, para potencializar a habilidade de lidar com as emoções e desenvolver sua criatividade e expressão por meio de imagens e cores.

Finalmente eu criei coragem para mostrar minha cara na internet e partilhar esse método no mundo virtual por meio de exercícios simples e divertidos que convidam os alunos a mergulhar numa nova vivência emocional e criativa.

Ao contrário da maioria dos cursos de artesanato, eu não ensino técnicas para reproduzir peças. Meu foco é conduzir para o mundo da criação.

Também não sigo os moldes da maioria dos cursos de arte intuitiva, que usam uma abordagem esotérica ou espiritual.

O que eu faço é despertar o potencial criativo por meio de exercícios específicos, de forma lúdica, divertida e prazerosa, enquanto a gente cola, recorta, enquanto a gente pinta o sete.

Meu lema é “arte sem regras” e “imaginação sem limites”.

Eu convido meus alunos a “tirar a arte da gaveta” e se expressar intuitivamente por meio de suas criações.

Ao se entregar à uma atividade manual e criativa a gente silencia o mundo do lado de fora. Faz uma conexão consigo mesmo. Diminui o nível de stress e ajuda a desenvolver habilidades como concentração, foco e criatividade.

Tudo isso reflete positivamente em outras atividades do cotidiano de quem pratica arte.

Falo isso como testemunha de que isso funciona como funcionou em minha vida. Porque a arte me transforma dia a dia. Me ajudou e ajuda, a me superar em momentos desafiadores

E se você tem dúvidas, posso te mostrar inúmeros estudos que comprovam a eficácia das artes manuais e criativas no combate ao stress e até na manutenção da própria saúde física.

Olha, muito se fala sobre buscar equilíbrio através de boa alimentação, sono de qualidade e exercícios físicos diários. As emoções, tanto quanto as habilidades artísticas, têm sido negligenciadas em favor de carreiras e atividades mais práticas e objetivas. É claro que elas também são importantes e indispensáveis. Mas, é preciso cuidar das emoções e do espírito. Das ideias e dos sonhos.

Sei que você se dedica à família, ao trabalho, aos amigos, aos estudos. Sei que às vezes se sente esgotado mentalmente e precisa de uma válvula de escape. Talvez até tenha algum desejo de se expressar pela arte, E desanima quando não consegue imprimir seu estilo nela, ou manda tudo para conta do famoso bloqueio de criatividade.

Agora você tem a oportunidade de se fortalecer com uma atividade que favorece o autoconhecimento, o bem estar, a realização. Você tem como aprender a contar sua história, guardar ou revelar seus segredos, externar suas mágoas, registrar suas memórias, passar a sua mensagem ao mundo por meio de imagens, cores e texturas, por meio de um método descomplicado e acessível.

Tem uma frase de Harley Brown, que é um grande pintor canadense, que diz assim:
“Não entendo meu lado intuitivo, mas ele me entende muito bem e sabe exatamente quando entrar em ação. Alimento sua merecida independência e percepção”.

Eu gosto muito dessa frase porque ela representa muito o meu trabalho!

Talvez você acredite que arte não é para você, que não leva jeito, que vai gastar muito dinheiro com material, que não tem tempo ou espaço, Todas essas crenças que você ouviu e repetiu tantas vezes na vida. Te impedem de experimentar uma jornada criativa. Te impedem de criar.

E vai aí mais uma frase dele:
Seu maior obstáculo não é habilidade … é atitude.

Então vamos tomar uma atitude agora?

Vamos bater um papo! Assim a gente pode se conhecer  e eu posso indicar quais dos meus programas é o melhor para você.

Me chama inbox agora, tá bom?.
Um beijo
Muito obrigada